Bombeiros encontram segundo corpo no rio Amazonas
Homem de 26 anos desapareceu no rio Amazonas na tarde de terça-feira (9) ao tentar salvar uma mulher que se afogava. Ela morreu e teve o corpo encontrado no final da tarde
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar localizaram por volta de 21h de terça-feira (9) o corpo do lavador de carros Adrielson Borges da Silva, de 26 anos, que desapareceu na orla de Macapá por volta de 13h do mesmo dia ao tentar salvar uma mulher identificada como Suzane Silva Chagas, de 24 anos, que foi arrastada pelas fortes ondas do rio Amazonas.
O corpo de Suzane foi localizado por volta de 17h distante cerca de 300 metros do local onde ela havia sumido. Já o corpo de Adrielson só foi localizado com a baixa da maré. Ele estava próximo ao local de onde havia pulado para tentar resgatar a vítima.
De acordo com o coronel BM Wagner, comandante geral do Corpo de Bombeiros, as buscas na superfície – por meio de embarcações – haviam sido suspensas, mas pela experiência eles acreditavam que poderiam encontrar o corpo na praia. “Por isso mantivemos uma equipe para fazer esse monitoramento. Felizmente conseguimos encontrar o corpo do rapaz assim que a mãe baixou. Porém, no caso dessa senhora, houve um deslocamento atípico da dinâmica que a gente vivencia aqui. Isso será até um caso a ser estudado porque em menos de cinco horas ela apareceu do lado oposto do ocorrido, diferente do caso do rapaz que havia tentado salvá-la”, disse o comandante, lembrando que a maré estava vazando no momento do acidente, e que o corpo de Suzane deslocou contrário ao fluxo do rio.
O corpo de Adrielson foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.
Deixe seu comentário
Publicidade