Esportes

Santos ameniza dívida com atletas e ganha fôlego para jogos decisivos da Liga Ouro

Na segunda-feira (8), os jogadores do Santos-AP foram despejados do hotel onde ficavam, pois o clube não pagou as diárias tanto da equipe amapaense como do Blumenau-SC, time que o Peixe enfrentou nos dias 5 e 7 de abril.


Uma ‘luz no fim do túnel’. Aos poucos a equipe de basquete do Santos-AP começa a sair da crise financeira que se instaurou no clube. Na terça-feira, 9, o elenco do Peixe conseguiu ser hospedado em um novo hotel, após o despejo no antigo, e mantém o foco para o próximo jogo na Liga Ouro de Basquete contra o Brusque, na sexta-feira, 12, em Macapá.

Na segunda-feira (8), os jogadores do Santos-AP foram despejados do hotel onde ficavam, pois o clube não pagou as diárias tanto da equipe amapaense como do Blumenau-SC, time que o Peixe enfrentou nos dias 5 e 7 de abril. A dívida chegou na casa dos R$ 9 mil, fazendo com que o técnico Gilmar Justo deixasse o carro no hotel como garantia de pagamento.

Além de uma nova hospedagem, os jogadores receberam a parte que faltava do primeiro mês de salário. Mas o clube ainda deve um mês de salários atrasados, o que pode aumentar a partir do dia 15, quando vence o terceiro mês de pagamento.

Por causa da crise, o Santos-AP corre sério risco de ser eliminado da Liga Ouro de Basquete por falta de pagamento da arbitragem. Segundo o técnico Gilmar Justo, a Liga Nacional de Basquete [LNB] vai se reunir esta semana para decidir se o time amapaense permanecerá na competição.

Em nota, o Santos Futebol Clube de Macapá informou que o clube emprestou apenas o nome da instituição para a que a equipe de basquete pudesse participar da Liga Ouro, mas que não tem responsabilidade com o pagamento de salários do elenco.


Deixe seu comentário


Publicidade