Infrator de 17 anos é executado à bala em Santana
Menor iria prestar serviços comunitários na prefeitura de Santana como cumprimento de uma medida socioeducativa por ter cometido um ato infracional análogo ao crime de roubo
Um jovem identificado como Andrei Cardoso dos Santos, de 17 anos, foi executado com pelo menos três tiros nas costas e cabeça na madrugada desta sexta-feira (12) em frente à casa onde ele morava, na passagem Jesus de Nazaré, na baixada do Ambrósio, área periférica do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá.
Os tiros foram escutados pelos moradores por volta de 4h50. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foram acionados para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo, mas ao chegar no local se depararam com a vítima já morta no meio da passarela.
“A mãe dele contou que o menor estava respondendo por ato infracional análogo ao crime de roubo, e que ele iria cumprir medida socioeducativa prestando serviços comunitários na prefeitura de Santana. Ainda não se sabe a motivação para o crime, e nem porque ele estava na rua esse horário”, comentou o tenente PM Moura, do 4º BPM.
O corpo de Andrei foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia tenta localizar pessoas que possam ter presenciado o crime. O local é conhecido pela chamada ‘Lei do Silêncio’, por ser uma área dominada por vários traficantes e de difícil acesso. Foi o segundo assassinato no município em 24 horas.
Reportagem e imagens: Jair Zemberg
https://youtu.be/JrWVpNshsU0
Deixe seu comentário
Publicidade