Polícia

Policiais militares são capacitados para combater fraudes veiculares em Oiapoque

Fluxo de veículos com restrição de furto, roubo, e, consequentemente, adulterados, é grande na região fronteiriça de Oiapoque. Por isso a necessidade de uma ação integrada entre as polícias


Elden Carlos

da Editoria de Polícia

O combate ao roubo, furto e adulteração de veículos ganhou um reforço essa semana na fronteira de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, depois que policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) foram submetidos a uma capacitação para combater fraudes veiculares na região fronteiriça que liga o Amapá à Guiana Francesa.

A capacitação foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e faz parte da política de integração das forças de segurança pública no Estado. Os policiais militares aprofundaram seus conhecimentos teóricos por meio de instruções altamente técnicas.

Inicialmente os policiais participaram de aulas teóricas no comando da PM em Oiapoque. Na sequência houve a montagem de uma barreira em local estratégico onde houve o aperfeiçoamento prático dos militares. Na prática os policiais desenvolveram vistorias nos veículos abordados em busca de possíveis fraudes como: falsificação de documentos, adulteração de chassi, clonagem de veículos, entre outros.

“Estamos em uma região de fronteira e sabemos que nessas regiões existe uma incidência muito grande de carros roubados, furtados e que acabam sendo adulterados para circular. São detalhes técnicos que os policiais militares estão conhecendo na prática para identificar qualquer anormalidade no veículo ou documentação. Com isso, reforçaremos as fiscalizações na fronteira de Oiapoque e os resultados logo aparecerão”, disse o inspetor Istarley Martins, da PRF.

Imagens: Dicom/PM


Deixe seu comentário


Publicidade