Política Nacional

Eventual processo de impeachment de Temer ‘pode agravar’ crise, diz Renan

Ao todo, 14 pedidos de impeachment de Michel Temer já foram protocolados na Câmara dos Deputados.


O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou, por meio da assessoria, um vídeo em que diz que um processo de impeachment do presidente Michel Temer não é a solução e ainda pode agravar a crise política.

Ao todo, 14 pedidos de impeachment de Michel Temer já foram protocolados na Câmara dos Deputados. Nove foram apresentados após divulgação de conversa com o empresário Joesley Batista. Outros cinco foram protocolados antes da delação do dono da JBS. O número deve aumentar, uma vez que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu apresentar outro pedido nesta semana.

“O impeachment, como vocês sabem, não traz uma consigo uma solução para a crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior”, diz Renan.

Renan afirma também que tem convicção de que o presidente da República “compreenderá o seu papel e ajudará na construção de uma saída”.

No vídeo divulgado nesta segunda, Renan também defende a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte e eleições gerais em 2018.

“Nós precisamos construir uma saída na Constituição que garanta eleições gerais em 2018 e Assembleia Nacional Constituinte. Fora isso, é o imponderável”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade