Douglas Lima

Aleluia!!

Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa.


Ao chegar no jornal, ontem, abri meu e-mail e deparei com duas preciosidades. A primeira, vindo das Edições Paulinas, que diz: ‘A automotivação é um processo diário. Sua força beira a magia’. A outra, do ‘Pão Diário’, com o título ‘Como ser feliz’. Fala sobre a felicidade, alinhando dez dicas para se viver mais contente. Vou partilhar estas dicas: 1ª – Doe algo; 2ª – Faça uma gentileza; 3ª – Agradeça sempre; 4ª – Trabalhe com disposição e vigor; 5ª – Visite os idosos e aprenda com as experiências deles; 6ª – Olhe com atenção para o rosto de um bebê e maravilhe-se; 7ª –  Ria com frequência — é o lubrificante da vida; 8ª – Ore para conhecer o caminho de Deus; 9ª – Planeje como se você fosse viver para sempre — você viverá; 10ª – Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz. Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa. ‘Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida…’ (Salmo 146:1,2).

 

Vacinação até 9 de junho

Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá a oportunidade de se imunizar contra a doença até dia 9 de junho. A prorrogação da campanha do Ministério da Saúde é para alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%. Até quinta-feira, 25, tinham sido vacinados 35,1 milhões de brasileiros.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

A vacina contra influenza é segura e também considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Para a campanha deste ano foram adquiridas 60 milhões de doses da vacina, garantindo estoque suficiente para a vacinação em todo o país.

 

A dor da queda
Ali estava eu, deslizando com meus patins, e minha esposa estava ao meu lado. Repentinamente, as rodas do pé esquerdo começaram a balançar e, um segundo depois, eu estava com o rosto no asfalto. Além disso, tinha um dedo quebrado e cortes horríveis no rosto.

Isso aconteceu há alguns anos, mas os resultados daquela queda ainda são vívidos em minha mente. Ainda lembro da dor do tombo, e isso me torna mais cauteloso com os meus patins. Depois de ter caído uma vez, tomo toda precaução para evitar que aconteça o mesmo novamente.

Cair não é algo bom. Mas, qualquer um que já tropeçou na vida pode obter resultados positivos da experiência — se a queda produzir mais cautela.

O apóstolo Paulo advertiu: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10:12). Os cristãos também caem. Mas quando isso acontece, nosso alvo deve ser aprender com o erro e evitar a segunda queda.

Se você já tropeçou ao longo da jornada da vida, ainda há esperança. Primeiro, peça a Deus orientação, pois: “O Senhor sustém os que vacilam…” (Salmo 145:14). Depois, leia a Palavra de Deus e comece a seguir os Seus princípios — “…transformai-vos pela renovação da vossa mente…” (Romanos 12:2).

Você caiu? Peça ajuda a Deus para levantar-se e não cair novamente. Ao caminharmos na luz, não tropeçaremos na escuridão.

— Dave Branon


Deixe seu comentário


Publicidade