Polícia

Menor é apreendido após alvejar paciente com dois tiros dentro de hospital

Além das seis munições no tambor da arma, o menor tinha nas mãos outros seis projéteis.


Elden Carlos
Editor de Polícia

O paciente José Gabriel Ferreira Maciel, de 31 anos, que aguardava por uma cirurgia no Hospital de Emergências de Macapá (HEM) foi alvejado com dois tiros no abdômen no início da noite de quinta-feira (1) por um adolescente de 15 anos que entrou armado no hospital com um revólver calibre 38. Além das seis munições no tambor da arma, o menor tinha nas mãos outros seis projéteis.

“A arma falhou ao menos duas vezes, por isso foram só dois tiros. Na hora foi uma correria aqui dentro. Esse menor ainda chegou a apontar a arma para algumas pessoas na fuga”, contou uma professora de 47 anos que acompanhava o filho em um atendimento.

Ainda não se sabe como o menor acessou o interior do hospital e chegou até o segundo pavimento do HEM. Após os disparos o suspeito empreendeu fuga, mas acabou rendido por um vigilante e policiais militares que estavam de plantão na portaria.

À polícia o infrator disse que soube que Gabriel estava internado, e que atirou para vingar a morte de seu irmão que o paciente que aguardava por uma cirurgia tinha matado anos atrás. “Foi a versão apresentada pelo menor, mas isso será apurado”, disse um dos policiais.

Gabriel foi submetido a um procedimento cirúrgico e permanecia em observação médica. O estado de saúde era estável, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (2) no prédio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sesa) serviu para estartar o plano de segurança das unidades de porta aberta do Estado.
O plano visa uma série de medidas para evitar que casos como o registrado na quinta-feira voltem a ocorrer. O menor e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIA).

 


Deixe seu comentário


Publicidade