Polícia

Criança de 7 anos morta em atropelamento é sepultada em Mazagão

A criança teria passado pela frente de uma van escolar para atravessar a pista. O motorista do ônibus afirmou ter visto somente a criança sair rapidamente, não tendo chance de impedir o choque.


Foi sepultado na tarde de domingo (4) no cemitério de Nossa Senhora da Assunção, na sede do município de Mazagão, distante cerca de 34 quilômetros da capital, Macapá, o corpo do estudante Marcos Jeová Marques, de 7 anos, que foi atropelado por um ônibus intermunicipal na manhã de sábado (3) quando a vítima tentava atravessar a rua Veiga Cabral, bairro Bom Jesus, na sede do município mazaganense.

A criança teria passado pela frente de uma van escolar para atravessar a pista. O motorista do ônibus afirmou ter visto somente a criança sair rapidamente, não tendo chance de impedir o choque. Com o choque, Jeová morreu na hora. “Na verdade os próprios passageiros disseram que o motorista estava em alta velocidade, e, com um agravante, ele falava ao celular. Isso foi um homicídio”, desabafou uma tia do estudante. O motorista negou que estivesse falando ao celular.

Após o atropelamento o ônibus foi depredado por populares. O motorista foi levado até a delegacia local que foi cercada pela população. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada após ameaças de invasão da delegacia.

O corpo do garoto foi removido cerca de duas horas depois do acidente para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Acidentes de Trânsito (Deatran) deverá investigar o caso para apontar responsabilidades.


Deixe seu comentário


Publicidade