Polícia

Polícia vai apurar morte de universitário que estava em festa rave

Vítima passou mal em uma festa rave e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória que evoluiu para o óbito no Hospital de Emergências de Macapá na manhã de domingo(4)


As circunstâncias da morte de um jovem de 22 anos de idade, que participava de uma festa rave em um sítio localizado na altura do quilômetro 9 da BR-210, zona oeste de Macapá, deverá ser apurada pela Polícia Civil (PC). A festa teria iniciado na noite de sábado (3), sendo que o jovem teria passado mal já na madrugada de domingo (4).

Jeferson de Souza Medeiros estava comemorando o aniversário e era acadêmico do curso de relações exteriores da Unifap. O caso ganhou repercussão nessa segunda-feira (5) nas redes sociais depois que outros jovens que estavam na mesma festa passaram a fazer publicações afirmando que o rapaz – que morreu no Hospital de Emergências de Macapá – teria feito uso de álcool e outras drogas durante a festa.

“A informação foi de que esse jovem teria ingerido bebida alcoólica, apenas isso, mas não se pode descartar outras possibilidades. Ele teve paradas cardíacas que levaram ao óbito. Porém, é necessário se aguardar o laudo da Polícia Técnico Científica (Politec) para fazer qualquer afirmação. Infelizmente nessas festas é comum o uso de drogas sintéticas e muitas vezes ainda a casos em que pessoas má intencionadas colocam drogas na bebida de terceiros, causando danos irreparáveis. Vamos apurar essas informações para poder dar uma explicação”, declarou um investigador da PC.

A família do universitário declarou que também vai aguardar o laudo pericial. Os organizadores da festa não quiseram falar sobre o caso. A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que vai atuar no sentido de identificar e monitorar essas festas, que, no geral, têm locais e horários informando minutos antes do começo do evento.


Deixe seu comentário


Publicidade