Tribunal Regional do Trabalho lança aplicativo para acompanhamento de processos através de celulares
Nos smartphones, o público também terá acesso a notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho e suas campanhas contra os acidentes de trabalho e de combate ao trabalho infantil e escravo.
Paulo Silva
Da Redação
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) do Pará e Amapá lança nesta quinta-feira, dia 8 de junho, o seu aplicativo Aplicativo Mobile – Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe) para celulares, que permitirá ao público, principalmente trabalhadores, advogados e empresas, serem notificados sobre a movimentação dos processos, ver o histórico e abrir sentenças e outros documentos.
“O lançamento do aplicativo JTe alinha-se à determinação do CSJT de nacionalização do Projeto Mobile desenvolvido pelo TRT da 5ª Região. É um aplicativo para smartphones que permite consultar a movimentação de processos, decisões, acompanhar notícias de um Tribunal, jurisprudência, pautas de audiências e outras facilidades”, explica Mônica Guimarães, Coordenadora de Sistemas da SETIN.
Nos smartphones, o público também terá acesso a notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho e suas campanhas contra os acidentes de trabalho e de combate ao trabalho infantil e escravo. Com o lançamento do aplicativo, magistrados, servidores, advogados, partes e demais envolvidos poderão acompanhar os processos que tramitam no âmbito da Justiça do Trabalho.
O software é gratuito e para acessar basta fazer o download na Play Store (Android) e na App Store (Apple/iOS), podendo ser localizado pelo nome “JTe” na pesquisa. ”A disponibilização desse aplicativo pelo TRT da 8ª Região facilitará o acesso a informações dos processos eletrônicos, proporcionando maior agilidade e comodidade aos usuários, a Justiça do Trabalho”, finaliza Mônica.
Deixe seu comentário
Publicidade