Homem é preso com duas armas após atirar contra a polícia
Suspeito teria feito mais de dez disparos contra guarnição da PM. Antes, ele teria efetuado mais de cinquenta tiros em uma comunidade rural, ameaçando moradores que o denunciaram
Um homem identificado como Valdeci Gomes, de 39 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (8) em uma propriedade rural localizada no ramal da Rosa, altura do quilômetro 36 da BR-156. A prisão foi feita durante uma ação conjunta entre policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).
Segundo a polícia, moradores da região teriam feito uma denúncia de que desde a noite anterior o suspeito estaria efetuando tiros a ermo, sendo mais de cinquenta disparos. “Não se sabe ao certo o porque dos disparos, mas ele teria ameaçado várias pessoas. Quando os policia do 2º BPM chegaram, foram recebidos com mais de dez tiros, havendo a necessidade de apoio. Com o elemento apreendemos um revólver e uma espingarda, além de recolher dezenas de cápsulas de projéteis deflagrados”, disse um dos oficiais do BRPM.
Valdeci, que foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, não quis comentar o caso. A polícia vai apurar a origem das armas. Mais de 15 pessoas que se disseram ameaçadas pelo homem foram à delegacia prestar queixa.
Reportagem e imagens: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade