Preso um dos assaltantes que invadiram casa de empresário
Para acessar dinheiro e jóias das vítimas os criminosos teriam ameaçado matar os filhos do casal. Além de violência psicológica, as vítimas foram agredidas fisicamente.
O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), comandou na manhã dessa quinta-feira, 8, a prisão do foragido de justiça Mateus Azevedo da Silva, de 19 anos, que teve a prisão preventiva decretada após ele ter sido identificado no curso de um inquérito policial que apura o assalto a casa de um empresário na zona norte de Macapá. “Esse assalto ocorreu no dia 28 do mês passado em um imóvel localizado no bairro Infraero I. Segundo as vítimas, esse elemento e outros três comparsas invadiram o local durante a madrugada, enquanto a família dormia. A quadrilha agiu com extrema violência, sendo o Mateus o mais violento deles”, relatou o delegado.
Para acessar dinheiro e jóias das vítimas os criminosos teriam ameaçado matar os filhos do casal. Além de violência psicológica, as vítimas foram agredidas fisicamente. Depois de roubar vários objetos a quadrilha fugiu no carro da família.
“Inicialmente nós identificamos um menor de idade que delatou o restante do bando. Conseguimos elementos suficientes para representar pela prisão do Mateus. Agora, vamos atrás dos demais integrantes dessa quadrilha”, assegurou.
As vítimas foram catedráticas ao fazer o reconhecimento do assaltante. Mateus tinha uma extensa ficha de atos infracionais cometidos quando menor de idade. A polícia afirma que ele é suspeito de envolvimento em outros assaltos semelhantes na zona norte da capital. O assaltante também foi apontado como executor de uma pessoa num crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Deixe seu comentário
Publicidade