Cidades

2ª edição do projeto “Café Literário” tem como tema a mulher n

No campus Macapá do Ifap



 

Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 26, na biblioteca do câmpus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), a segunda edição do Café Literário. O projeto busca ampliar o interesse dos estudantes pelas expressões literárias evidenciando como os diversos gêneros literários estão presentes em nosso dia a dia e como os mesmos podem ajudar a problematizar o contexto em que vivemos. O Café Literário é um projeto aberto à participação de todos os estudantes, servidores e a todosque estejam interessados em promover a arte literária como forma de aprendizado, lazer e cultura. A programação da segunda edição do Café Literário terá como tema ‘a mulher na literatura’.

O evento foi dividido em quatro blocos. No 1º, teve a participação especial da poetisa amapaense Carla Nobre, que recitou alguns de seus poemas e respondeu perguntas dos estudantes. O 2º bloco evidenciou a relação da poesia com a música. Os alunos do 3º ano de mineração Luiza Brito e Danilo Barbosa apresentaram versão acústica (voz e violão) da canção ‘Desconstruindo Amélia’, da cantora Pit. Em seguida, foi executada a canção ‘Com açúcar e com afeto’, de Chico Buarque e, por fim, o público teve a oportunidade de ouvir a canção ‘Maria da Penha’, interpretada por Anne Kawanne, estudante do 2º Ano de Mineração. Após cada música, o professor Nelson Almeida desenvolveu comentários sobre as mensagens poéticas de cada letra.

O 3º bloco foi composto por declamações poéticas de alunos e servidores do Ifap. Encerrando o evento, o 4º bloco contemplou a relação da poesia com o audiovisual, com a projeção do vídeo clipe da canção ‘Todas elas juntas num só ser’, de Lenine.


Deixe seu comentário


Publicidade