Cidades

Enfermarias são readequadas no Hospital Alberto Lima

Para pacientes com doenças pulmonares



 

Pacientes que necessitam de internação para tratamento de problemas pulmonares terão melhorias no atendimento em duas semanas. A garantia foi dada nessa quinta-feira, 26, pelo Secretário de Estado da Saúde, Pedro Leite, ao anunciar que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está readequando o espaço físico de duas enfermarias no Centro de Doenças Transmissíveis e Pneumologia (CDT), do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) para esse fim.

De acordo com Pedro Leite, cada enfermaria, da Ala Pneumo Feminina do CDT, tem capacidade para até quatro leitos. A adequação vai ampliar o atendimento a mulheres com doenças ou distúrbio de saúde nos pulmões. As pacientes são encaminhadas após diagnóstico médico que solicita, caso necessário, internação e tratamento no CDT.

Os ajustes finais estão por conta dos equipamentos como camas, cadeiras de acompanhante e suporte para soro. A previsão é de que, até o dia 9 de abril, as duas enfermarias estejam prontas para receber as pacientes. “Estamos com várias frentes de serviço que passam pela assistência à saúde, setor financeiro, e até mesmo nos espaços físicos. Queremos dar dignidade no atendimento aos usuários que necessitam e oferecer melhores condições de trabalho para nossos profissionais”, ressaltou o Secretário.

As duas salas foram pintadas e climatizadas, os banheiros passaram por ajustes nas portas e boxes para facilitar a passagem de cadeiras de rodas. “As enfermarias estavam desativadas há um ano. O local estava insalubre, muito quente, sem condições de receber paciente. Nem a cadeira de banho passava pela porta dos banheiros”, informou a administradora do Hcal, Marluci Firmo.


Deixe seu comentário


Publicidade