Polícia

Sogra de traficante presa com drogas vai para o Iapen

Mulher de 34 anos foi para a ala do Iapen após ter a prisão em flagrante convertida em prisão temporária durante audiência de custódia


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Uma mulher identificada como Marinete Tavares Marques, de 34 anos, que foi presa com maconha, crack e pasta base de cocaína durante uma operação do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), deflagrada na última quinta-feira (8) uma casa localizada em área de ponte paralela à rua Mato Grosso, bairro Pacoval, zona norte de Macapá, foi encaminhada para a ala feminina do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), após ter o pedido de Habeas Corpus negado durante audiência de custódia realizada na sexta-feira (9) no Fórum Desembargador Leal de Mira, em Macapá.

O juiz considerou os elementos apresentados pelo delegado que lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas,e  observou que a mulher agia em conluio  com o genro dela, o traficante Adonai Felipe Valente Martins, de 22 anos, que escapou ao cerco policial e é considerado foragido.

Marinete, segundo a polícia, já vinha praticando a atividade criminosa há algum tempo. “Toda droga apreendida no dia da operação estava escondida no quarto da suspeita. Ela própria mostrou onde escondia o entorpecente, inclusive, no momento da abordagem ela tinha papelotes de drogas escondidos no corpo”, lembrou o sargento Paulo Roger, do BRPM, que comandou uma das guarnições que participaram da operação.

Marinete não quis falar sobre o caso na saída da audiência, mas o advogado dela afirmou que vai provar o não envolvimento de sua cliente no caso.


Deixe seu comentário


Publicidade