Decididamente, o Brasil está parado.
E não me venha com aquele dito de que estamos andando a passos de cágado.
Estamos parados, mesmo!
O Brasil não está andando a passos de cágado. A bem da verdade, o país está cágado, tirando o acento agudo do primeiro ‘a’ dessa palavra.
O Brasil está cágado por um governo federal mais de discurso do que prática.
A Ilha de Vera Cruz está cágada por uma economia em dissonância com o resto do mundo.
A Terra de Santa Cruz está cágada pela corrupção.
O País dos Pindoramas está cágado por políticos interessados apenas em seus próprios bolsos.
Ah, Brasil, quando deixaremos de ser cágados por tanta gente desonesta?
Sonho
O sonho é inerente ao ser humano. Há quem diga que os animais chamados irracionais também sonham. O ser humano é racional, quer dizer, possui a razão, mas também é animal. Por isso, tem os seus momentos de irracionalidade. Já o bicho, o animal pra valer, age pelo instinto, o homem também tem o seu instinto. O instinto de fidelidade do cachorro é impressionante. Não diria o mesmo do instinto do homem. O gato é de uma gratidão maravilhosa. A quem lhe dá comida, ele sempre acompanha com carinho de dar inveja a qualquer ser humano. Mas o sonho é um fenômeno do homem e da mulher. Tem o sonho físico, que afeta a mente com imagens, pensamentos e fantasias. Especialistas dizem que o sonho tem a ver com o dia a dia das pessoas, mas também podem ser premonições. São famosos os sonhos interpretados por José do Egito e o profeta Daniel. E há o sonho da aspiração, da realização pessoal ou coletiva. Ah, esse tipo de sonho mexe com todos. Todos sonham conseguir alguma coisa. Abraham Lincoln, depois de muitos reveses, conseguiu ser Presidente dos Estados Unidos; Ghandi sonhou ser livre sem violência, e a Índia dele conseguiu se livrar da Inglaterra sem dar sequer um tiro; Martin Luther King Jr. sonhou dias melhores para o homem negro da América do Norte, conseguiu. Esses três grandes homens foram assassinados. Sim, mas não mataram os sonhos deles. Como também a grande maioria dos atuais políticos brasileiros não matará os sonhos do nosso povo de um dia virmos a ser uma Nação próspera, ordeira e feliz, independente deles.
Chamado dos pássaros
Os pássaros negros Chapim têm um nível surpreendente de complexidade nos ruídos que fazem quando enfrentam situações alarmantes. Os pesquisadores descobriram que eles usam uma frequência alta de alerta para os outros pássaros avisando sobre a comida ou que os predadores estão próximos.
Os estudos também descobriram que esses pássaros negros não percebem o perigo de grandes predadores, tais como a grande coruja com chifres, porque eles geralmente não caçam pássaros pequenos assim. Mas as corujas menores, mais semelhantes ao tamanho dos pássaros negros, significam maior ameaça, pois estimulam os pássaros em sentinela a repetir o som do alarme de seu chamado — a nota distinta “dee”.
Para nós, também pode ser útil ter conscientização semelhante. Na primeira carta do apóstolo Paulo aos tessalonicenses, ele não apenas condenou a maldade deste mundo, mas focou a sua atenção nas questões do coração, que podem fazer mal para nós sem que percebamos. “Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos […] Não apagueis o Espírito […] julgai todas as coisas…” (1 Tessalonicenses 5:15,19,21).
Com a ajuda do Espírito Santo, mantenhamos a sintonia com cada advertência da Palavra de Deus a respeito de nosso coração. Deus fala aos que estão dispostos a ouvir. — Mart De Haan
Deixe seu comentário
Publicidade