Geral
MP-AP inicia campanha de combate ao trabalho infantil
“A articulação, mobilização e apoio de ações de combate ao trabalho infantil feita em conjunto com os municípios possibilita um maior alcance de instrução e sensibilização das pessoas, de modo a informá-las e capacitá-las de como agir contra essa violação dos direitos humanos”, destaca o promotor.
Na última sexta-feira, 9, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pela procuradora Ana Lúcia Gonzales, realizaram a entrega de 5.000 camisas aos gestores da Política de Assistência Social dos 16 municípios do Amapá. Os órgãos integram o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Amapá (FEPETI-AP) e dão início a uma série de atividades integradas ao projeto “No Amapá, todos juntos contra o trabalho infantil”.
Os municípios se preparam para a realização de uma extensa programação de combate ao trabalho infantil, alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que acontece no dia 12 de junho.
O MP-AP, como integrante do FEPETI-AP, fez grande mobilização e incentivou todos os municípios para realização de ações colaborativas, conseguindo estabelecer uma lista de atividades como caminhada, palestras, panfletagens, oficinas, blitz, entre diversas outras que serão realizadas durante todo o mês de junho.
Na entrega das camisas, além dos gestores de Assistência Social, estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Ferreira Gomes; Pracuuba; Oiapoque e Cutias do Araguari.
O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-IJE), Miguel Montiel Ferreira, destaca a importância dessa mobilização.
Deixe seu comentário
Publicidade