Polícia

Dupla é presa com droga sintética, maconha e cocaína

Suspeitos foram presos durante uma ação conjunta das forças de segurança. Eles foram apresentados na sede da PF, em Macapá


Elden Carlos

Editoria de Polícia

Dois homens identificados como Jonatan Richard Moreira Costa, 26 anos, e Thiago Rayllan Pereira dos Santos, de 25 anos, foram presos no final da tarde de segunda-feira (12) suspeitos de envolvimento com o comércio de venda de drogas sintéticas na capital.

As prisões ocorreram durante uma ação conjunta da Polícia Federal (PF), Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP), 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Jonathan foi o primeiro a ser preso. Segundo o tenente Hércules Lucena, do Bope, o elemento foi abordado em um veículo que foi interceptado na praça Floriano Peixoto, no Centro. Com ele foram apreendidas dez cartelas de droga sintética.

“Existe um clamor na sociedade em face do aumento de uso dessa droga, principalmente, em festas que ocorrem em casas noturnas e até mesmo em terrenos. Existe, inclusive, a suspeita de que a morte de um jovem, ocorrida na semana passada, possa estar ligada ao uso desse produto. Essas pessoas já vinham sendo investigadas e agora o caso deverá ser aprofundado”, disse o tenente.

Após ser preso, Jonathan revelou aos policiais que iria se encontrar com um amigo que também teria drogas em seu poder. “Seguimos para o local do encontro onde o outro elemento também foi preso com droga sintética, maconha e cocaína”, declarou Lucena.

A dupla foi encaminhada à sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Infraero II, onde o caso será investigado. A suspeita é de que essa droga esteja chegando pelo porto de Santana e abastecendo o comércio nos dois maiores municípios do estado, além de municípios menores.

 


Deixe seu comentário


Publicidade