Cidades

CCJ da Câmara aprova convite para ouvir o ministro da Justiça

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou convite para ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Os parlamentares querem que o ministro preste esclarecimentos sobre omissões de compromissos em sua agenda oficial.



Em fevereiro, Cardozo se encontrou com advogados da empresa Odebrecht, que está sob investigação na Operação Lava Jato. O encontro não constou da agenda oficial do ministro e foi revelado pela imprensa.

O encontro de Cardozo com a defesa da construtora gerou críticas do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução dos processos relacionados à investigação na primeira instância, e do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que defendeu a demissão do titular da pasta da Justiça.

O ministro da Justiça afirmou a jornalistas no último mês que tratou de suposto vazamento de informações referentes à operação com os advogados. Ele também disse que, enquanto estiver à frente da pasta, não deixará de atender advogados, juízes e promotores que desejem marcar audiências.

Depois da polêmica, a pasta alegou problemas técnicos para não atualizar com regularidade a agenda de Cardozo no site do ministério. A partir do episódio, os seus compromissos passaram a constar na internet.


Deixe seu comentário


Publicidade