Douglas Lima

Colheita

Vê o Eduardo Cunha, a linha de frente do PT, alguns empresários, plantaram corrupção, colheram cadeia. Há quem diga que o inferno é aqui mesmo.


Uma atriz brasileira tem um filho que não chora nem ri. Drástico! Pessoas assim sofrem da síndrome de west. As doenças são muitas, algumas ou até em número elevado podem ser consideradas bandidas. Aliás, todas as doenças são bandidas, descuidistas, como diz o médico cardiologista Manoel Brasil. Invadem a vida das pessoas sem avisar, de supetão, de assalto! Muitos que se tornam pacientes são vítimas incautas das bandidas doenças, porque procuram adoecer, levando uma vida desregrada. Bem. Só se colhe aquilo que se planta. Plante um caroço de abacate. No local, nunca vai nascer uma laranjeira. Vê o Eduardo Cunha, a linha de frente do PT, alguns empresários, plantaram corrupção, colheram cadeia. Há quem diga que o inferno é aqui mesmo. Pode até ser, no mundo dos homens, mas ainda tem um muito pior, infinitamente pior, o inferno espiritual, a morte eterna, destinada àqueles que não plantam o bem, que fazem do mal uma prática normal de sua vidas. E aí haverá choro e ranger de dentes.

 

Sonho

O sonho é inerente ao ser humano. Há quem diga que os animais chamados irracionais também sonham. O ser humano é racional, quer dizer, possui a razão, mas também é animal. Por isso, tem os seus momentos de irracionalidade. Já o bicho, o animal pra valer, age pelo instinto, o homem também tem o seu instinto. O instinto de fidelidade do cachorro é impressionante. Não diria o mesmo do instinto do homem. O gato é de uma gratidão maravilhosa. A quem lhe dá comida, ele sempre acompanha com carinho de dar inveja a qualquer ser humano. Mas o sonho é um fenômeno do homem e da mulher. Tem o sonho físico, que afeta a mente com imagens, pensamentos e fantasias. Especialistas dizem que o sonho tem a ver com o dia a dia das pessoas, mas também podem ser premonições. São famosos os sonhos interpretados por José do Egito e o profeta Daniel. E há o sonho da aspiração, da realização pessoal ou coletiva. Ah, esse tipo de sonho mexe com todos. Todos sonham conseguir alguma coisa. Abraham Lincoln, depois de muitos reveses, conseguiu ser Presidente dos Estados Unidos; Ghandi sonhou ser livre sem violência, e a Índia dele conseguiu se livrar da Inglaterra sem dar sequer um tiro; Martin Luther King Jr. sonhou dias melhores para o homem negro da América do Norte, conseguiu. Esses três grandes homens foram assassinados. Sim, mas não mataram os sonhos deles. Como também a grande maioria dos atuais políticos brasileiros não matará os sonhos do nosso povo de um dia virmos a ser uma Nação próspera, ordeira e feliz, independente deles.

 

Primeiro o óbvio
Quando Bill Husted compareceu a sua quadragésima reunião com colegas de escola, havia duas reuniões de ex-alunos no mesmo prédio naquele dia, e ele estava na sala errada.

Husted escrevia sobre tecnologia para um jornal, e usava essa experiência para ilustrar uma de suas afirmações sobre a resolução de problemas de informática: Observe primeiro o óbvio. Antes de trocar a placa de som, assegure-se de que o controle de volume não esteja baixo. Se o modem não estiver funcionando, verifique se está conectado.

“Observar primeiro o óbvio” pode ser um bom princípio para acabar também com os problemas espirituais. A carta aos Colossenses 3:12-17 enumera uma dúzia de qualidades espirituais que são evidências de uma alma saudável. Dentre elas se destacam: a compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência, perdão, amor e gratidão.

Antes de criticar nossa igreja ou outros grupos cristãos, devemos pedir que o Senhor nos revele os nossos próprios defeitos. Antes de desligar os fios dos relacionamentos, devemos observar se a paciência e o perdão estão conectados em nosso coração.

É bom olhar para o nosso interior — verificar primeiro o óbvio — mesmo quando acharmos que todos os nossos problemas são causados pelos outros.

O amor cristão é paciente com as falhas dos outros.— David C. McCasland


Deixe seu comentário


Publicidade