Temer pede a aliados votação conjunta de denúncias, diz líder do governo
Ele foi denunciado por corrupção e expectativa é que Janot o também denuncie por obstrução de Justiça e organização criminosa
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), informou que o presidente Temer pediu aos líderes de partidos aliados que votem de forma conjunta as denúncias que a Procuradoria Geral da República oferecer contra ele.
Nesta semana, o presidente foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo crime de corrupção passiva com base nas delações da JBS e a expectativa no meio político é que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também denuncie Temer pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
“[Temer disse] que o ideal é que votemos as denúncias conjuntas. Por óbvio, até porque o inquérito é um que trata das três coisas”, disse Aguinaldo Ribeiro após o encontro.
Ele ressaltou, na sequência, que ainda não está definida a estratégia do governo. “Parte da base defende que acelere e outra parte defende que não se acelere”.
Na avaliação do líder do governo, como as denúncias, se oferecidas separadamente, têm como base um único inquérito, o processo de análise na Câmara deve ser um só.
“Nós entendemos que o que está contido no inquérito deveria estar contido numa denúncia. O fatiamento não é praxe, pelo menos no que vimos em todo esse processo. É um procedimento natural. O que foi emanado de um único inquérito, esteja junto. Vamos seguir o o estabelecido no regimento”, afirmou.
A análise da denúncia
A denúncia contra Temer, enviada na segunda (26) por Janot ao Supremo Tribunal Federal, será remetida à Câmara dos Deputados pelo ministro Luiz Edson Fachin.
Deixe seu comentário
Publicidade