São Raimundo-PA contrata advogado que defendeu Portuguesa em 2013
presidente do São Raimundo, Alexandre Lopes, viajou junto do dirigente, Sandro Lopes, para o Rio de Janeiro.
na véspera do julgamento que decidirá o futuro de todos os confrontos da Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro, os dirigentes do São Raimundo embarcaram rumo ao Rio de Janeiro. O advogado contratado pela equipe paraense para defender a Pantera foi Osvaldo Sestário, o mesmo que defendeu a Portuguesa em 2013, quando a Lusa foi rebaixada para a Série B do Brasileiro pela escalação de Héverton.
O presidente do São Raimundo, Alexandre Lopes, viajou junto do dirigente, Sandro Lopes, para o Rio de Janeiro. O julgamento da possível irregularidade na escalação de Leandro Gleidson Diniz Seixas, que mesmo sem contrato ativo, teria sido relacionado para a partida contra o Baré-RR pela quarta rodada acontece nesta sexta-feira.
O advogado Osvaldo Sestário, que defenderá a Pantera, é especialista em direito esportivo e ficou conhecido no mundo do futebol por ter defendido a Portuguesa no polêmico “caso Héverton” em 2013, que resultou na queda da Lusa da elite do futebol brasileiro.
O São Raimundo será julgado pelo STJD no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. A pena pode ser a perda de três pontos e uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
O julgamento fez com que a rodada da Segunda Fase da Série de fosse adiada para os dias 9 e 16 de julho, já que todos os confrontos podem ser alterados caso a Desportiva Ferroviária herde a vaga do São Raimundo na competição.
Deixe seu comentário
Publicidade