Atacante Patric anuncia novo clube e permanência no Japão
Patric terá a oportunidade de resgatar novamente um clube japonês
Após três dias de ter anunciado a saída do Gamba Osaka, o brasileiro Anderson Patric vai permanecer no Japão e quem sabe realizar o sonho de se naturalizar japonês. Nesta quinta-feira (29), o atacante acertou com o Sanfrecce Hiroshima para disputar o restante do campeonato asiático. O tempo de contrato não foi divulgado pelo jogador.
Patric terá a oportunidade de resgatar novamente um clube japonês. Na metade de 2014, quando o brasileiro chegou ao Gamba, o time estava na zona de rebaixamento do campeonato e começou uma arrancada inacreditável rumo à tríplice coroa, tendo o brasileiro como um dos protagonistas. Naquele ano, Patric ainda conquistou um MVP (melhor jogador da temporada), chegando ao ápice da carreira.
Coincidência ou não, na atual temporada, o Sanfrecce Hiroshima está na zona de rebaixamento com nove jogos e nenhuma vitória (5E, 4D), sendo a pior sequência negativa em casa da história do clube. A diferença é que Patric não está em alta no futebol japonês. Ele voltou a jogar recentemente após ficar sete meses parado em função de um rompimento no ligamento do joelho direito em 2016.
Para o jogador, um dos principais motivos de permanecer no Japão é disputar uma Copa do Mundo. Mas se a oportunidade não vier com a camisa da seleção brasileira, a alternativa do atacante será defender a seleção japonesa e para isso, ele pretende se naturalizar. Em 2017, Patric completa quatro anos no Japão, tempo que o credencia a ter a nacionalidade asiática ainda este ano.
Patric chegou ao Japão em 2013 e teve uma passagem vitoriosa com duas Copas do Imperador, Supercopa, Campeonato Japonês e Copa Nabisco, títulos conquistados com o Gamba Osaka. O brasileiro também já atuou no Kawasaki Frontale e Ventforet Kofu.
Deixe seu comentário
Publicidade