Cidades

Rede hospitalar recebe medicamentos para cirurgias

Reposição de estoque



 

A Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF) recebeu a quarta remessa de medicamentos e materiais de correlatos que irão abastecer as unidades hospitalares do Estado. O secretário de Estado da Saúde, Pedro Leite, afirmou que essa remessa completa os medicamentos que estavam faltando. “Esperamos que nos próximos dois meses não tenhamos problemas de desabastecimento. Com isso, podemos viabilizar as cirurgias e consultas”, disse.

A quarta remessa contabilizou R$ 1,5 milhão para medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e antialérgicos, entre outros, e R$ 2,3 milhões destinados à compra de correlatos como ataduras, agulhas, seringas, bolsa coletora de urina, algodão.

A coordenadora de Assistência Farmacêutica, Carla Soeiro, relatou que os medicamentos serão distribuídos para os hospitais e que essas medidas poderão amenizar os problemas nas unidades de saúde. “Faremos um trabalho intensivo para que esses remédios e correlatos cheguem ainda no dia de hoje nas unidades hospitalares estaduais”, salientou Carla.

Segundo Pedro Leite, a próxima remessa de medicamentos será destinada as áreas oncológicas, isto é, remédios e correlatos que chegarão para dar suporte aos pacientes de câncer no Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade