Sacerdócios
Padre Paulo, médico cardiologista Manoel Brasil e prefeito de Macapá, Clécio Luís, em cerimônia em que o religioso pároco da Igreja Jesus de Nazaré foi agraciado com a comenda ‘Dr. Pinotti’, da Câmara Federal. O evento foi sexta-feira passada. A comenda também foi dada ao Ijoma, o instituto contra o câncer que padre Paulo idealizou, […]
Padre Paulo, médico cardiologista Manoel Brasil e prefeito de Macapá, Clécio Luís, em cerimônia em que o religioso pároco da Igreja Jesus de Nazaré foi agraciado com a comenda ‘Dr. Pinotti’, da Câmara Federal. O evento foi sexta-feira passada. A comenda também foi dada ao Ijoma, o instituto contra o câncer que padre Paulo idealizou, criou e dirige. A distinção, na Câmara, foi proposta pelo deputado federal Marcos Reátegui (PSD), um ativo parlamentar que tem na saúde uma das suas principais bandeiras de luta. Doutor Brasil foi quem plantou a primeira semente para a instalação de uma unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Macapá. Reátegui, por sua vez, conseguiu a emenda parlamentar para a construção do hospital. Resta agora ao governo do estado fazer a cessão do terreno para que o Hospital de Barretos seja erigido entre nós.
Pão Diário
‘Um funcionário público está processando o município por danos, depois de ter ele mesmo batido com um caminhão da prefeitura em seu próprio carro estacionado. Ele argumenta que “o veículo da prefeitura danificou seu veículo particular”, e por isso o município lhe deve aproximadamente sete mil reais. Por mais ridículo que isso possa parecer, culpar os outros tem sido uma característica básica do ser humano, desde o início.
Quando Adão e Eva comeram da árvore proibida, seus olhos se abriram e eles perderam sua inocência. Deus fez uma pergunta simples a Adão: “Onde estás?” (Gênesis 3:9). Antes, Adão tinha um relacionamento íntimo com Deus — mas naquele momento ele respondeu com medo e escondeu-se de Deus.
A pergunta de Deus foi mais condenatória do que a primeira: “…Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?” (v.11). E começou o jogo da culpa: “A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi” (v.12). O homem culpou a Deus e a mulher pelo seu pecado. A mulher culpou a serpente e não a si mesma. Desde aquele dia, no Jardim do Éden, temos a tendência de culpar os outros em vez de admitirmos nossas escolhas pecaminosas.
Ao pecarmos, devemos assumir a responsabilidade. Oremos como Davi: “Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei…” (Salmo 32:5).
O primeiro passo para arrepender-se dos pecados é admitir a própria culpa’.
Esse texto não é meu. Está no Pão Diário. Aproveito-o em virtude da beleza da mensagem que ele transmite neste momento em que alentadamente costumamos botar a culpa nos outros, pelos nossos erros.
Esperando em Deus
Estávamos no ônibus que nos transportava dentro do aeroporto para pegar o voo de conexão, quando o motorista recebeu a ordem de “não sair do lugar”. Aparentemente, perderíamos o voo, e um dos passageiros se enfureceu. Gritou com o motorista, exigindo que ele não cumprisse a ordem recebida ou “correria o risco de ser processado”. Naquele instante, um funcionário da empresa aérea veio correndo a toda velocidade, carregando uma maleta. Olhando para o passageiro furioso, ele lhe entregou a maleta com ar de triunfo. E disse tão logo conseguiu recuperar o fôlego: “O senhor esqueceu sua maleta. Ouvi o senhor mencionar que sua reunião era muito importante, e imaginei que fosse necessitar desta maleta”.
Às vezes, sinto-me impaciente com Deus, principalmente a respeito de Sua volta. E questiono: O que Ele está esperando? As tragédias ao redor, o sofrimento de quem amamos e até os estresses do dia a dia parecem maiores do que a distância entre a terra e o céu.
Então alguém me conta que acabou de conhecer Jesus ou descubro que Deus ainda trabalha em meio ao caos. E lembro-me do que aprendi naquele ônibus do aeroporto. Há histórias e detalhes que Deus conhece, e eu não. Isso me lembra de confiar nele e que a história não gira ao meu redor, pois é parte do plano de Deus dar tempo a quem ainda não conhece o Seu Filho (2 Pedro 3:9). Aguarde a volta de Jesus e seja testemunha dele.— Randy Kilgore
Deixe seu comentário
Publicidade