Mulher é presa pela PF por fraudar a Previdência Social, no Amapá
Presa dava entrada em processos junto ao INSS com documentos falsos. Ela requereu benefícios de aposentadoria rural e aposentadoria por idade
Elden Carlos
Editoria de Polícia
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (4) pela Polícia Federal (PF) no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, durante a operação ‘Meia Tinta’, que investiga um esquema de falsificação de documentos que resultaram em processos para saques indevidos de benefícios junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Amapá.
No início da manhã os agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva para fins de identificação civil no endereço da investigada. Segundo informações da PF, a mulher teria utilizado identidades falsas para requerer aposentadoria rural junto ao INSS e aposentadoria por idade junto à Justiça Federal. Os crimes teriam sido realizados no ano de 2015.
Ainda de acordo com a PF, está claro o envolvimento de outras pessoas no esquema. Ainda não se sabe se os processos foram liberados e quanto em prejuízo ao erário a ação criminosa resultou. A mulher presa foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Amapá e poderá responder pelos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Deixe seu comentário
Publicidade