Bem e mal
Cada pessoa é diferente da outra, na índole. Em traços físicos, nem tanto. Aquele ensinamento religioso de que todos nascemos com pecado, em virtude da desobediência de Adão e Eva, no Paraíso, sem dúvida é verdade. O homem é mau por natureza. E bom, também por natureza. É o ambiente dele que dita que caminho […]
Cada pessoa é diferente da outra, na índole. Em traços físicos, nem tanto. Aquele ensinamento religioso de que todos nascemos com pecado, em virtude da desobediência de Adão e Eva, no Paraíso, sem dúvida é verdade. O homem é mau por natureza. E bom, também por natureza. É o ambiente dele que dita que caminho ele segue – o do bem ou o do mal. Mas Deus escolhe pessoas. Veja que de todas as mulheres do mundo Ele escolheu uma simples menina da simples região da Galileia, na também simples Palestina, para ser a Mãe de Jesus. Essas escolhas de Deus, que somente Ele mesmo compreende, salvam o mundo. Pessoas como Maria, Abraão, José do Egito, Madre Teresa de Calcutá, Santo Agostinho e uma variedade de anônimos são exemplos de como se deve proceder para o bem da Humanidade, da vida e da paz. Porém, aí mais uma vez uma coisa que só Deus compreende, os escolhidos geralmente têm uma existência difícil, é o caso, por exemplo, dos discípulos de Jesus. Todos eles, com exceção de João, foram martirizados, ou seja, mortos pelo homem porque eram arautos do bem. Pra concluir, como só Deus compreende, resta-nos a fé para aceitar e admitir que o que Ele faz é para o bem de todos nós. Afinal, isto também é verdade: o bem sempre vence; o mal só ganha batalhas, não a guerra.
Atendimentos
Dos agentes políticos com mandato, o vereador é o que mais perto fica da população.
Muito justo, então, que ele promova ações sociais que visem principalmente atender o público mais carente.
Foi o que aconteceu, recentemente, em Pedra Branca do Amapari.
O vereador Irmão Nonato (PTB) promoveu grande ação social que atendeu em torno de mil pessoas no bairro Cai N’Água.
Quem ali esteve, em busca de assistência, pode receber orientações jurídicas, ter o cabelo cortado e participar de outras diferentes ações sociais.
Mas como ninguém pode realizar algo, sozinho, o vereador Irmão Nonato teve apoio da prefeita Beth Pelaes e do ex deputado Paulo José, seu colega de partido.
Nonato promete outras ações sociais.
Junte-se ao clamor
Um grupo de mulheres se reúne mensalmente para orar por Gana e outros países africanos. Ao serem questionadas por que oram tanto pelas nações, a líder comentou: “Olhe ao redor, acompanhe o noticiário. Nossas nações padecem: guerra, desastre, doenças e violência ameaçam ofuscar o amor de Deus pela humanidade e Sua bênção sobre nós. Acreditamos que Ele intervém nos assuntos das nações, por isso, o louvamos pelas bênçãos e clamamos por Sua intervenção”.
A Bíblia revela que Deus realmente intervém nos assuntos das nações (2 Crônicas 7:14). E ao fazer, usa pessoas comuns. Podemos não receber grandes tarefas, mas podemos fazer a nossa parte para trazer paz e justiça que engrandecem uma nação (Provérbios 14:34). E isso através da oração. Paulo escreveu: “…exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito” (1 Timóteo 2:1,2).
Como o salmista exortou os israelitas: “Orai pela paz em Jerusalém!…” (122:6), que possamos orar pela paz e cura de nossos países. Quando oramos em humildade, deixamos a maldade, e buscamos a Deus, Ele nos ouve. Orar pelas autoridades é um privilégio e um dever.
Deixe seu comentário
Publicidade