Polícia

Ação de motoqueiros deixa um morto e outro ferido na zona leste de Macapá

Polícia investiga se os crimes estão relacionados. Um dos alvos dos criminosos morreu com tiros no tórax


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos

Um homem identificado como Railan Baia de Oliveira, de 26 anos, foi morto no início da noite de quarta-feira (5) no bairro Cidade Nova I, zona leste de Macapá, após ser alvejado com vários tiros efetuados pelo carona de uma motocicleta que abordou a vítima na rua Santa Cruz por volta de 19h.

Os disparos atingiram o tórax de Railan que ainda foi socorrido e levado por meios próprios ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo naquela casa de saúde. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde foi necropsiado.

A motivação para o assassinato ainda é desconhecida, mas o crime, segundo a polícia, tem características de execução. A vítima tinha passagens pela polícia, principalmente, por roubo (Art.157). Até a manhã desta quinta-feira (6) não havia informações sobre os suspeitos.


Outra ação

Cerca de meia hora antes do assassinato de Railan Baia, a polícia havia registrado outra ocorrência similar. Dois homens em uma motocicleta abordaram um elemento identificado como ‘Paulinho Espeto’. A ação ocorreu na rua Rio Japurá, bairro Perpétuo Socorro.

O garupa da motocicleta também teria feito pelo menos cinco disparos, sendo que um deles atingiu Paulinho na perna. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências. Segundo relatos de testemunhas, existe a possibilidade de os algozes de Railan Baia terem sido os mesmos que tentaram assassinar Paulinho Espeto.

Essa foi a segunda vez que Paulinho foi alvo de uma tentativa de homicídio. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter estrangulado até a morte a própria esposa. O crime ocorreu em outubro do ano passado no residencial Macapaba. Ele negou envolvimento na morte, dizendo que a companheira havia cometido suicídio.


Deixe seu comentário


Publicidade