Orla do Santa Inês será monitorada por órgãos de segurança
Fiscalizações pretendem diminuir transtornos causados a moradores
A orla do bairro Santa Inês, na Zona Sul de Macapá, será monitorada por órgãos de segurança. A medida faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público do Estado e representantes de instituições de segurança. A ação visa diminuir os transtornos causados durante a madrugada, segundo os moradores do bairro, como poluição sonora e consumo de bebidas alcoólicas. A data para o início das atividades não foi definida.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Inês, Ivaldo Souza, o pedido de intervenção do poder público durante a madrugada na orla iniciou há dois anos com reuniões entre o governo do Amapá e a Prefeitura de Macapá. Ele diz que o som em alto volume e festas realizadas na rua são os principais motivos das reclamações de moradores.
“Nos finais de semana passamos a madrugada recebendo telefonemas de moradores dizendo que não aguentam mais o barulho. As famílias já presenciaram pessoas bêbadas sujando a rua e o rio e até consumindo drogas. Muita falta de respeito”, disse o presidente.
Segundo o TAC, as medidas que serão adotadas incluem diversas fiscalizações para coibir poluição sonora e consumo de álcool por condutores. O horário de funcionamento de bares, restaurantes e quiosques também será fiscalizado. O estacionamento no local será proibido no período de meia-noite às 7h. A Companhia de de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) vai fazer um projeto de estacionamento rotativo exclusivo para táxi, próximo de boates e bares.
Deixe seu comentário
Publicidade