Douglas Lima

Só a oração salva

Isso mostra que se as autoridades brasileiras nos decepcionam, Deus está sempre ao nosso lado, pairando sobre tudo. Então, amigos, vamos fazer uma corrente de orações, em defesa do nosso Brasil.


A crença no homem brasileiro no geral, nas autoridades, em particular, acabou. Infelizmente! Estamos sem esperança numa reviravolta, sem aquele otimismo característico dos nacionais verde-amarelos de que somos capazes de converter situações escabrosas num mar de rosas. O país não pode avançar, a Nação está cabisbaixa. As autoridades principais tiveram as máscaras retiradas pelo Ministério Público, Polícia Federal e segmentos da Justiça. Todas estão podres; túmulos caiados! Como o Presidente da República, senadores, deputados e grandes empresários podem fazer o Brasil andar, se todos estão preocupados em salvar a própria pele? Não há tempo para pelo menos pensar na salvação do bem geral, muito menos agir. Mas se morreu a crença ou esperança no homem brasileiro, firme está a fé em Deus. Somos o espaço geográfico com a maior população católica do mundo, e o segundo em seguidores de Cristo. Isso mostra que se as autoridades brasileiras nos decepcionam, Deus está sempre ao nosso lado, pairando sobre tudo. Então, amigos, vamos fazer uma corrente de orações, em defesa do nosso Brasil.

 

Doe algo

Ao chegar no jornal, abri meu e-mail e deparei com duas preciosidades. A primeira, vindo das Edições Paulinas, que diz: ‘A automotivação é um processo diário. Sua força beira a magia’. A outra, do ‘Pão Diário’, com o título ‘Como ser feliz’. Fala sobre a felicidade, alinhando dez dicas para se viver mais contente. Vou partilhar estas dicas: 1ª – Doe algo; 2ª – Faça uma gentileza; 3ª – Agradeça sempre; 4ª – Trabalhe com disposição e vigor; 5ª – Visite os idosos e aprenda com as experiências deles; 6ª – Olhe com atenção para o rosto de um bebê e maravilhe-se; 7ª – Ria com frequência — é o lubrificante da vida; 8ª – Ore para conhecer o caminho de Deus; 9ª – Planeje como se você fosse viver para sempre — você viverá; 10ª – Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz. Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa. ‘Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida…’ (Salmo 146:1,2).

 

Entrem e sentem-se
Quando eu era criança, nossa família viajava, todo mês, para visitar meus avós maternos que moravam em outro estado. Todas as vezes que chegávamos à porta da casa da fazenda deles, vovó nos cumprimentava dizendo: “Entrem e sentem-se”. Era sua maneira de nos dizer que deveríamos ficar à vontade, permanecer por um tempo e pôr a conversa em dia.

A vida pode ficar muito agitada. Neste mundo que prioriza a ação, é difícil ter tempo para conhecer as pessoas. Não é fácil encontrar tempo para pedir a alguém que nos “visite e fique à vontade”. Somos mais eficientes quando trocamos mensagens de texto e vamos direto ao assunto.

Veja, porém, como Jesus agiu quando quis fazer diferença na vida de um coletor de impostos. Ele foi à casa de Zaqueu para “sentar-se com ele”. Suas palavras, “convém ficar”, indicam que não estava apenas de passagem (v.5). Jesus investiu algum tempo com Zaqueu, e a vida deste homem mudou radicalmente por causa deste momento com o Mestre.
Na varanda da casa de minha avó havia várias cadeiras — um convite cordial aos visitantes para relaxar e conversar. Se quisermos conhecer alguém e fazer diferença em sua vida — como Jesus fez na vida de Zaqueu —, precisamos ter tempo para essa pessoa. Talvez o melhor presente que você possa oferecer aos outros seja o seu tempo. — Dave Branon


Deixe seu comentário


Publicidade