Douglas Lima

Pesquisas de opinião

As intenções de voto de eleitores brasileiros e a avaliação de políticas públicas também podem ser avaliadas por meio de análises em redes sociais. O artigo ‘As mídias sociais podem revelar as preferências dos eleitores?’, publicado pela revista especializada Journal of Information Technology & Politics, aponta que os resultados desta análise de sentimento podem indicar […]


As intenções de voto de eleitores brasileiros e a avaliação de políticas públicas também podem ser avaliadas por meio de análises em redes sociais. O artigo ‘As mídias sociais podem revelar as preferências dos eleitores?’, publicado pela revista especializada Journal of Information Technology & Politics, aponta que os resultados desta análise de sentimento podem indicar preferências com uma precisão de apenas 1% a 8% diferente da pesquisa tradicional, que tem uma precisão média de 81%. Segundo os autores, o artigo avaliou se dados extraídos das mídias sociais poderiam revelar as preferências políticas dos cidadãos com maior precisão do que as pesquisas de opinião pública tradicionais. Foram analisados 92.441 tweets relacionados aos candidatos presidenciais no segundo turno das eleições em 2014. Os resultados da análise foram comparados com seis pesquisas de preferências realizadas pelo Instituto de Pesquisas Datafolha. Segundo o artigo, a mídia social fornece aos usuários da internet um novo espaço no qual se expressam compartilhando seus pensamentos e opiniões sobre vários tópicos. “Cada vez mais, blogs, fóruns na web e plataformas de redes sociais como twitter, facebook, youtube, myspace e linkedIn oferecem aos seus públicos ambientes interativos que permitem a troca de informações, conhecimento, opiniões e emoções, permitindo uma comunicação rápida, aberta e acessível. Isso tornou a mídia social excelente fonte de dados para pesquisas de opinião”, descreve o artigo.

 

Bíblia de Estudo Plenitude

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está com uma campanha inédita relacionada à Bíblia de Estudo Plenitude. Quem adquirir a edição impressa ganhará a versão digital da obra. Para ter acesso ao exemplar da promoção, o usuário deve baixar o app gratuito Biblia Plus em seu smartphone ou tablet e criar uma conta. Depois, basta acessar o site promo.biblia.plus e utilizar o código de ativação que consta da embalagem impressa. Assim, a versão digital fica ativada no Biblia Plus.

Apresentada na tradução de Almeida Revista e Corrigida, a Bíblia de Estudo Plenitude reúne índice de passagens bíblicas Fonte de Bênçãos e auxílios como concordância temática e dicionário conciso, além das palavras de Jesus impressas em vermelho. De orientação teológica pentecostal e carismática, é indicada a pastores e pregadores em geral, líderes de escolas bíblicas e dominical, estudantes de Teologia e cristãos que queiram se aprofundar no entendimento das Escrituras Sagradas.

 

A linguagem do amor
Quando minha avó chegou ao México como missionária, teve dificuldade de aprender o espanhol. Um dia, ela foi ao mercado e mostrou a lista de compras para a menina que a atendia. Ela disse: “Está em duas línguas (lenguas)”. Mas minha avó quis dizer que tinha escrito em dois idiomas. O açougueiro ao ouvi-las, presumiu que ela queria comprar duas línguas de boi. Minha avó não percebeu até chegar em casa. Ela nunca tinha cozinhado língua de boi, antes!

Os erros são inevitáveis quando estamos aprendendo uma segunda língua, inclusive ao aprendermos a nova linguagem do amor de Deus. Às vezes, o nosso discurso é contraditório porque louvamos o Senhor, mas em seguida, falamos mal dos outros. Nossa natureza pecaminosa se opõe à nossa nova vida em Cristo. O que sai de nossa boca nos mostra o quanto precisamos da ajuda de Deus.

A nossa antiga “língua” deve desaparecer. A única maneira de aprender a nova linguagem do amor é fazer de Jesus — o Senhor do nosso discurso. Quando o Espírito Santo age em nós, Ele nos dá autocontrole para falar palavras que agradam ao Pai. Que possamos entregar cada palavra a Ele! “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Salmo 141:3). Que as nossas palavras levem outros a Jesus. — Keila Ochoa


Deixe seu comentário


Publicidade