Ministro da Comunicação promete não deixar pergunta sem respos
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que pretende melhorar a relação do governo com a imprensa e garantiu que, em sua gestão, não haverá “tema proibido” nem pergunta sem resposta.
Tesoureiro da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, o petista tomou posse na manhã desta terça-feira no comando da pasta, no lugar do jornalista Thomas Traumann, que se demitiu na semana passada. “É com a valorização da função de vocês que vamos fazer chegar todos os dias as ações do governo junto à sociedade. Na minha gestão, não tem tema proibido, não tem conflito que não possa ser explicado, contradição que não possa ser esclarecida. Acredito no diálogo e penso que a construção das políticas públicas é a arte de juntar esforços”, afirmou.
O novo ministro afirmou que a prioridade será melhorar a comunicação “cotidiana” do governo e defendeu que haja um “diálogo franco” com a sociedade sobre as dificuldades econômicas que o Brasil vivencia hoje. “Para isso, é preciso melhorar a relação com os veículos de comunicação e os profissionais. Não tem nenhuma pergunta que não possa ser respondida”, declarou.
“O que precisamos é estabelecer um diálogo franco com a sociedade, mostrando o que governo que já fez tem condições de continuar fazendo. Temos a obrigação de explicar ao povo que passamos por uma conjuntura que exige ajustes para que o Brasil possa crescer”, completou.
Deixe seu comentário
Publicidade