Dilma defende liberdade de imprensa em posse de ministro no Pl
Empossou Edinho Silva na pasta da Comunicação Social.
A presidente Dilma Rousseff defendeu a liberdade de imprensa em discurso durante evento de posse do novo ministro da Comunicação Social, Edinho Silva. Para Dilma, a liberdade de imprensa é “pedra fundadora da democracia”. Ela também disse que se trata de uma conquista do país após a redemocratização.
“A liberdade de imprensa para mim e para o meu governo é uma das pedras fundadoras da democracia. A liberdade de expressão do qual a liberdade de imprensa é uma pedra fundamental é a grande conquista do processo de redemocratização do nosso país. Liberdade de expressão e liberdade de imprensa são sobretudo o exercício do direito de ter opiniões, do direito de criticar e apoiar, tanto políticas quanto o governo. O direito de ter oposições e o direito de externá-las sem consequências e sem repressão”, afirmou Dilma.
Ela ainda disse que o governo jamais adotará medidas que possam afetar a liberdade de imprensa e de expressão. “Estamos comprometidos com o direito de se manifestar, informar, criticar. Somos contra a censura, a autocensura, as prisões, os lobbies e os interesses não confessados que podem coibir o direito à livre manifestação. Por isso, mais uma vez reitero que nós não temos e não teremos sob nenhuma hipótese, sob nenhuma circunstância qualquer ação no sentido de coibir, impedir livre manifestação das pessoas e a liberdade de imprensa”, discursou a presidente.
Posse
Tesoureiro da campanha do PT ao Palácio do Planalto em 2014, o ex-deputado estadual Edinho Silva (PT-SP) vai ocupar o lugar de Thomas Traumann, que pediu demissão do governo na última quarta (25).
Deixe seu comentário
Publicidade