Cidades

Clécio Luis diz que o Cras da Zona Norte será referência na Am

Para o Prefeito de Macapá, a área social exige uma atenção especial dos gestores públicos



 

A Prefeitura de Macapá está investindo forte para tornar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em referência de assistência social na Amazônia. A afirmação foi feita nessa quarta-feira, 1, pelo prefeito Clécio Luís (PSol): “A área social exige uma atenção especial dos gestores públicos, e nossa administração vem se dedicando ao extremo para a melhoria da qualidade de vida da população, tanto que o Cras da Zona Norte, muito em breve se tornará uma referência da assistência social na Amazônia”.

Para consolidar essa posição de ponta, a secretária municipal da Assistência Social e do Trabalho (Semast), Sandra Smith, esteve no Cras da Zona Norte, que funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no bairro Infraero II.

Durante a visita, Sandra Smith avaliou as instalações que atendem as comunidades dos bairros Brasil Novo, Amazonas, Açaí, Boné Azul, Ipê, Ilha Mirim, Curiaú, Infraero I e II, Novo Horizonte, Parque dos Buritis e a zona rural (São Joaquim do Pacuí). Na unidade, as famílias da região têm acesso ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), ao Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais e aos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado para crianças, adolescentes, mulheres, idosos e gestantes.

Sandra Smith também avaliou o Cras de forma positiva: “O espaço permite o acesso da comunidade às atividades de inclusão social, é um ótimo local. O Centro é a porta de entrada para a Política de Assistência Social. Transformaremos o Cras em referência na Amazônia”.

Além disso, a gestora da Semast se reuniu com a diretora do CEU das Artes, Marina Beckman, para discutir mais parcerias. “Queremos proporcionar mais atividades de cultura, esporte e lazer ao nosso público, por isso essa parceria com o CEU das Artes é fundamental. Já pedi à diretora que elabore os projetos e mande-os à secretaria, que com certeza terão nosso apoio”, declarou a secretária.


Deixe seu comentário


Publicidade