Waldez assina decreto que isenta deficientes de pagar IPVA
Programação comemora o Dia Mundial do Autismo
Como parte da Campanha Mundial de Conscientização do Autismo, o governador do Amapá, Waldez Góes, assinou na manhã dessa quarta-feira, 1° de abril, no Palácio do Setentrião, decreto que irá regulamentar a lei estadual que garante a deficientes físicos, deficientes visuais e intelectuais a isenção de IPVA e estende o benefício a autistas.
Por decisão do governador, a lei que está no código tributário estadual será aprimorada e mais abrangente, passando a beneficiar também representantes legais ou assistentes dos deficientes. Além de garantir acessibilidade, a lei dá oportunidade aos deficientes que não tem autonomia para conduzir veículo.
Encontro
À noite, das 18h às 20h, a Coordenadoria de Educação Específica da Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu, no Museu Sacaca, programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.
O evento contou com uma mesa-redonda sobre o tema ‘Transtorno do Espectro Autista no cenário amapaense’ com participação de professores e psicólogos do atendimento educacional especializado.
Também houve palestra da professora Rubenita Telles, sobre o ‘Direito das Pessoas com Autismo no atual cenário nacional’. A psicóloga Nelcirema Pureza falará sobre o Transtorno do Espectro Autista e o professor Gesiel de Sena, sobre o Atendimento Educacional Especializado.
Segundo a coordenadora de Educação Específica da Seed, Arlene Favacho, no dia 2 de abril, vários pontos turísticos do mundo serão iluminados de azul, cor que simboliza o autismo. “No nosso Estado, vamos incentivar todas as escolas a fazerem também o mesmo”, disse.
Deixe seu comentário
Publicidade