Pagamentos de janeiro, fevereiro e março do TFD estão disponív
Beneficiários também já receberam 5 meses que deixaram de ser pagos no ano passado
Os pagamentos de janeiro, fevereiro e março do Programa Tratamento Fora de Domicílio estão disponíveis nas contas dos beneficiários desde o dia 25 de março. Os valores são referentes a 9 lotes de numerações de 5 a 13, contemplando 25 usuários cada. O programa teve o pagamento atrasado por cinco meses no ano passado, os quais foram quitados emergencialmente na atual gestão.
De acordo com o Secretário da Saúde, Pedro Leite(foto), caso o usuário não saiba em qual lote está inserido, ele precisa se dirigir até a unidade do PTFD, na Avenida Mendonça Furtado, 1266, no Centro, e obter a informação.
O programa, um dos maiores do Governo do Estado, atende diariamente cerca de 80 pessoas, com casos de média e alta complexidade. “Estamos avançando com o programa, liberando passagens e consultas, mesmo com muitas demandas diárias. Os pagamentos estão sendo atualizados, dando prioridade aos mais antigos e urgentes. Tínhamos processos sem pagamentos há mais de três anos”, disse Iraciara Pontes, gerente geral do PTFD.
O pagamento pode ser sacado até em 30 dias. Não ocorrendo o saque, o valor é devolvido à Secretaria de Estado da Saúde e o paciente precisa fazer uma justificativa acerca do estorno.
O PTFD beneficia pacientes portadores de doenças não tratáveis no Estado de origem, por falta de condições técnicas, e oferece consultas, tratamento ambulatorial, hospitalar/cirúrgico, passagens, ajuda de custo e hospedagem. Para obter o tratamento, é preciso laudo médico, pedido de tratamento fora de domicílio (PTFD), xérox de exames, xérox de Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e xérox da Carteira de Identidade do acompanhante, se houver.
Deixe seu comentário
Publicidade