Fim do papel: presidência do TJAP estipula prazo para a implantação do Tucujuris Adm Virtual
A mudança obedece a um critério natural na administração moderna do TJAP, que tem trabalhado na troca do antigo Sistema de Controle de Processos Administrativos (SCPA) pelo Tucujuris ADM, um sistema digital simples e de fácil manuseio, capaz de criar, salvar, tramitar e despachar protocolos evitando desperdícios e impressão de papeis em grandes volumes.
Moderna, totalmente digital e célere. Uma justiça do presente e do futuro. Este é o pensamento da atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), que já marcou data para a implantação do Tucujuris ADM Virtual, que pretende aposentar de vez a tramitação de processos administrativos no Judiciário amapaense na forma física. O desafio foi lançado pelo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, (foto), durante reunião geral com os diretores do Tribunal. Eles terão essa meta como prioritária para os próximos 60 dias, tempo que os servidores terão para dominar a nova ferramenta digital
“O prazo final da circulação de papel no Tribunal é de 60 dias. Entendemos que não é um processo fácil, mas necessário para o bom funcionamento da gestão. Haverá uma economia significativa de força de trabalho, dinheiro e tempo. Nossos servidores receberão capacitação para dominar os programas elaborados pela nossa própria equipe” explicou o presidente.
Segundo o diretor da Assessoria de Planejamento (ASPLAN/TJAP), Rosywan Cantuária, o Tucujuris ADM Virtual, “é um produto desenvolvido pelo Departamento de Sistemas de Alto Nível que vem ao encontro da gestão pública sustentável, pautado pela diminuição de consumo de material como papel, água, energia tonner e outros”. Segundo ele, esse é um anseio da instituição há muitos anos. “Agora temos um sistema maduro com prazo definido para operar 100%”, afirmou.
Deixe seu comentário
Publicidade