À CPI, diretor da Petrobras diz que foi ‘surpreendido’ com cor
Em depoimento à CPI da Petrobras na Câmara, o diretor de Gás e Energia da estatal, Hugo Repsold Júnior
Em depoimento à CPI da Petrobras na Câmara, o diretor de Gás e Energia da estatal, Hugo Repsold Júnior, disse que nunca tinha ouvido falar em corrupção dentro da Petrobras e que foi “surpreendido” com as denúncias de irregularidades na empresa. O executivo afirmou aos parlamentares que se sente “indignado” com a situação.
“Fui surpreendido. Minha surpresa foi ver projetos dessa magnitude e descobrir depois que algumas pessoas cometeram esses ilícitos, isso é surpreendente”, disse Repsold, que é ouvido na condição de testemunha e não sofre nenhum tipo de acusação. Na avaliação do executivo, o esquema estava restrito a algumas pessoas. “É um processo policial que […] foi identificado pelos órgãos de polícia. Ele diz respeito a pessoas e essas pessoas devem responder por esses atos ilícitos”, enfatizou.
Repsold era gerente-executivo e assumiu o comando da diretoria de Gás e Energia há apenas dois meses, após a renúncia coletiva da então presidente da estatal Graça Foster e cinco diretores diante do desgaste da imagem da empresa por causa das investigações da Operação Lava e a denúncias de um esquema de corrupção na Petrobras.
Os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e André Moura (PSC-SE) chegaram a se irritar com as suas respostas de que não sabia do que acontecia na Petrobras. “Eu me sinto indignado a respeito disso tudo e não consigo responder a essas perguntas porque fui, de fato, surpreendido”, justificou-se.
Deixe seu comentário
Publicidade