Polícia

Um assaltante é preso e outro morto durante confronto com a PM, em Santana

Assaltante morto já tinha passagem por assalto no Iapen e era suspeito de roubos em série à residências no município de Santana.


Kennedy tinha várias passagens pela polícia. Aqui, uma de suas prisões

Elden Carlos

Editoria de Polícia

Fotos: DRPI/4ºBPM

 

Um homem identificado como Kennedy Fonseca Cunha, de 19 anos, foi morto na noite de domingo (23) durante um confronto armado com homens do 4º Batalhão de Polícia Militara (4º BPM) no bairro Paraíso, em Santana, para onde dois suspeitos de assalto teriam fugido após roubar uma família na Avenida das Nações, no Centro.

Segundo relatório da divisão de comunicação do 4º BPM, os dois indivíduos abordaram a família que estava em frente à residência por volta de 23h. Eles roubaram celulares e até mesmo uma bicicleta. Os suspeitos estariam armados com um revólver calibre 38.

Após o crime, eles fugiram, mas foram seguidos de longe por uma das vítimas que acionou a polícia e informou o paradeiro dos elementos. O primeiro foi preso sem oferecer resistência. Já Kennedy, que empreendeu fuga pelo quintal do imóvel, atirou duas vezes contra os policiais que revidaram. O homem acabou alvejado no tórax. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao hospital de Santana, mas acabou morrendo.

Com Kennedy foi apreendido o revólver usado no assalto e na troca de tiros. Ele já tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo mesmo crime (Art.157). O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. O comparsa foi apresentado na Central de Flagrantes onde houve o indiciamento.


Deixe seu comentário


Publicidade