Atrações da Estação Criança prendem atenção da criançada na Praça Floriano Peixoto
O prefeito Clécio Luís, que prestigiou a programação, destacou a importância do documentário para que as pessoas conheçam o projeto.
Crianças e adultos “invadiram” a Praça Floriano Peixoto no domingo, 23, para curtir a programação da Estação Criança, que faz parte do Macapá Verão 2017. Este fim de semana contou com o cortejo do Banzeiro do Brilho de Fogo. Na ocasião, foi feita uma homenagem a Nonato Leal, que comemorava 90 anos de vida. Além disso, o projeto será destaque em um documentário sobre a ilha do Marajó, onde a produção será toda franco-alemã e feita por uma produtora Francesa.
O prefeito Clécio Luís, que prestigiou a programação, destacou a importância do documentário para que as pessoas conheçam o projeto. “Além disso, o professor Nonato Leal, que há quase 60 anos mora na esquina da praça, também será homenageado. Em nosso primeiro cortejo paramos em frente à casa dele e, como hoje é o aniversário, pedimos para que o mesmo ato fosse feito, afinal não fazemos 90 anos todos dias”, destacou Clécio.
Após a passagem do cortejo, reiniciou a programação infantil. Que maravilha – Alecrim e o livro encantado e o Castelinho Misterioso, do Grupo Pilimpimpim, foram os primeiros a se apresentar, com contação de histórias que prenderam a atenção do público. “É muito bom ver programação específica para a família na praça, hoje isso não é comum”, disse a estudante Raíza Teixeira.
A Estação Criança entrou pela noite com apresentações das peças teatrais e poesia, como a intervenção poética de Carla Nobre e as apresentações de Kayeb na Pegada da Cobra Grande e Entrei na Roda, de Vanea Ávlis. Quem passeava pela praça ainda pôde visitar a Feira Afroempreendedora, organizada pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Social (Improir), com a venda de diversos produtos com características africanas, como as estampas em roupas, designs típicos e carregados de estilo.
O Macapá Verão é uma realização da prefeitura. O evento conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.
Fotos: Max Renê e Nayana Magalhães
Deixe seu comentário
Publicidade