Polícia

Viatura do BRPM capota após colidir com ônibus durante atendimento de ocorrência

Viatura, com sinais sonoros e intermitentes ligados, estava em deslocamento para atender ocorrência quando foi atingida por ônibus.


Elden Carlos

Editoria de Polícia

 

O atendimento de uma ocorrência feito por uma viatura do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) terminou com o capotamento do veículo policial na noite de quarta-feira, 26, depois que um ônibus atingiu a traseira da VTR no cruzamento da rua Odilardo Silva com avenida Ernestino Borges, no Centro de Macapá.

Segundo o chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Militar (PM), tenente Alex Sandro, a viatura, com um oficial encarregado, um motorista e o patrulheiro, seguia no sentido Sul/Norte com sinais sonoros e intermitentes (luzes de alerta) ligados.

“Esses sinais são ligados para um deslocamento rápido ao local da ocorrência. Apesar disso, existe uma recomendação do próprio comando para que em cruzamentos haja uma cautela dos nossos motoristas. O próprio Artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que: ‘os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, gozam de prioridade de trânsito…’, então, pelos relatos pode ter ocorrido uma desatenção do motorista do ônibus, mas isso será devidamente apurado por meio de investigação”, disse o tenente.

A viatura foi atingida no lado direito da parte traseira. Com o choque, o veículo capotou. O oficial encarregado sofreu cortes na testa e em uma das mãos. Os outros dois policiais sofreram escoriações leves. Eles foram atendidos no Hospital de Emergência de Macapá (HEM) e depois liberados.

“Apesar do susto, estão todos bem e em casa. Além da equipe no Hospital de Emergência, nossos policiais também foram assistidos pelo médico da corporação, que continuará o acompanhamento”, concluiu o tenente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade