Candidatas ao Musa Verão 2017 são apresentadas e se preparam para o dia do desfile
As candidatas têm entre 17 e 25 anos. A maioria já participou de outros concursos de beleza, apenas duas irão estrear na passarela.
O Macapá Verão encerrará domingo, 30, com a escolha da Musa Verão 2017. As dez candidatas ao título de mais bela foram apresentadas na quarta-feira, 26, em coquetel, no Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), responsável pela coordenação do evento. Cada uma delas desfilará representando uma localidade da capital e a escolha se deu por sorteio. O concurso ocorrerá na concha acústica do balneário de Fazendinha, a partir das 16h.
As candidatas têm entre 17 e 25 anos. A maioria já participou de outros concursos de beleza, apenas duas irão estrear na passarela. O desfile ocorrerá em dois momentos: apresentação em conjunto e individual, e vestidas de maiôs. Cinco jurados serão responsáveis por avaliar a desenvoltura e beleza delas. E para fazer bonito, a preparação das meninas está sob a coordenação do coreógrafo Danilo Luís, profissional reconhecido nos eventos de beleza do estado. A ganhadora será premiada com notebook, uma bolsa de estudos na escola de idiomas CNA e outros presentes. Segundo e terceiro lugares também serão presenteados.
Após apresentação oficial das candidatas, a diretora-presidente do Macapatur, Juliane Pereira, mostrou às candidatas a plataforma do programa Brasil de Braços Abertos, do Ministério do Turismo. Trata-se de importante ferramenta tecnológica de aprendizado a distância, com oferta de 80 horas/aulas online. “São diversos cursos oferecidos, gratuitamente, nas mais diversas áreas. As inscrições para 2017 estão abertas e poderão ser feitas até 30 de setembro. O curso pode ser acompanhado por meio de celular, tablet ou notebook, e conta com videoaulas e jogos educativos. Como vimos, todas as candidatas ao Musa Verão são estudantes ou já estão na faculdade. Por isso, é importante dar a elas mais oportunidades de estudo e qualificação”.
Para Ingrid Viana, a responsabilidade de subir à passarela tem gosto de superação. “Já participei outras vezes do Musa Verão e de outros concursos de beleza. Por isso, darei o meu melhor”. E o concurso é encarado por elas com disciplina, no corpo e na mente. “A boca está fechada, aumentei a rotina de treinamento físico e academia. Estou me alimentando bem, tirei muita coisa do cardápio, como a farinha, por exemplo, que amo, mas neste momento não pode”, contou Sinara Dias, representante do distrito do Coração.
A passarela das musas já está pronta na Fazendinha, como extensão do palco principal. Domingo, além de toda a programação artístico-cultural, o Macapá Verão ganha a beleza da mulher tucuju, no concurso mais aguardado das férias.
As candidatas
– Joyce Maiara Souza, 19 anos. É estudante e quer ser advogada;
– Ketlyn Souza, 17 anos, é estudante e deseja ser psicóloga;
– Gabriela Alves é representante do Bailique. Tem 18 anos, é estudante e também quer ser advogada;
– Anna Maria Vilhena é representante de Carapanatuba;
– Sinara Mariana Dias representará o distrito do Coração, tem 18 anos e faz o curso técnico de Enfermagem;
– Stéfanny Brandão é representante do bairro Araxá, tem 23 anos e é empresária;
– Ádria Queiroz tem 23 anos, desfilará como representante do Jandiá e é estudante;
– Rosana Júlia dos Santos representará o distrito do Pacuí, tem 19 anos e é modelo comercial;
– Ingrid Viana é a representante do distrito de Fazendinha, tem 23 anos e é estudante;
– Geiciane da Costa tem 25 anos, desfilará como representante do Curiaú e é autônoma.
Fotos: Max Renê
Deixe seu comentário
Publicidade