Polícia

Mecânico morre esmagado por ônibus durante manutenção

Estrutura de madeira que apoiava a dianteira do veículo teria cedido, esmagando a vítima que sofreu fraturas múltiplas na coluna


O microempresário Wellington Gonçalves da Silva, de 37 anos, morreu na tarde de quarta-feira (26) quando fazia a manutenção embaixo de um dos ônibus que ele alugava para diversas atividades. ‘Neto’, como era conhecida a vítima, tinha uma larga experiência como mecânico, segundo informaram os parentes.

O acidente ocorreu por volta de 14h40 na avenida Murici, bairro Morada das Palmeiras, zona oeste de Macapá. segundo testemunhas, a vítima teria erguido a dianteira direita do ônibus com um macaco hidráulico e feito a escora com pedaços de madeira. Ele iria retirar o equipamento para erguer o outro lado do ônibus quando a estrutura não teria suportado o peso do veículo e cedido.

O carro – que pesa em torno de 16 toneladas – caiu em cima de Wellington, provocando duas lesões gravíssimas na coluna com fraturas múltiplas, o que levou ao óbito ainda no local. Vizinhos ainda tentaram salvar o trabalhador. Eles conseguiram retirar o mecânico de debaixo das ferragens, mas ele já estava morto.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A perícia esteve no local e deve apontar as falhas que levaram ao acidente.


Deixe seu comentário


Publicidade