Nadadores amapaenses master intensificam treinamentos visando mundial da Hungria
Apesar da idade avançada, a dedicação no esporte continua no auge.
Os cabelos brancos podem até enganar, mas quem apostar uma corrida na piscina com Lucinilda do Rosário, de 50 anos, e Emílio Diaz, de 63 anos, vai comer poeira, ou melhor, engolir água.
A dupla de nadadores treina mais de duas horas por dia e ainda faz mais 45 minutos de musculação, tudo para representar bem o Amapá e o Brasil no período de 14 a 20 de agosto, no Mundial de Natação, em Budapeste, na Hungria.
Eleita três vezes no Top Ten (2012, 2013 e 2014), prêmio concedido pela Federação Internacional de Natação (Fina), Lucinilda é favorita para conquistar uma medalha no Mundial de Natação, competição que ela vai disputar pela segunda vez. A amapaense vai competir na categorias 50+, nas provas de 50 metros borboletas, 50m e 100m livres e 50 e 100m costas.
“Na primeira vez que eu disputei o mundial [na Itália, em 2012], fui com o intuito de ficar entre as 20 melhores do mundo, e na época eu fiquei em 12º. Agora na Hungria, se Deus quiser, eu quero ficar entre as 10 primeiras colocadas” disse Lucinilda do Rosário.
Deixe seu comentário
Publicidade