Jornalista Caco Barcellos fala de liderança no Fórum Sebrae de Conhecimento em Macapá
Com quase 40 anos de carreira, Caco Barcellos é conhecido por seus trabalhos como repórter investigativo na televisão aberta. Em seu currículo estão atividades de correspondente internacional em Londres, além de contribuições para os programas Globo Repórter, Fantástico e Jornal Nacional, todos da Rede Globo de Televisão.
Paulo Silva
Da Redação
O Fórum Sebrae de Conhecimento acontece no período de 29 de agosto a 1° de setembro. O último dia do evento traz à Macapá o jornalista Caco Barcellos, que aborda o tema ‘Liderança para diferentes gerações’. O caso de sucesso local está a cargo do paraense Ladislao Monte, empresário que encontrou no Amapá o local para desenvolver seu empreendimento.
Com quase 40 anos de carreira, Caco Barcellos é conhecido por seus trabalhos como repórter investigativo na televisão aberta. Em seu currículo estão atividades de correspondente internacional em Londres, além de contribuições para os programas Globo Repórter, Fantástico e Jornal Nacional, todos da Rede Globo de Televisão.
No atual projeto, o ‘Profissão Repórter’, alia a experiência acumulada ao longo dos anos com o desejo de aprender dos jovens repórteres que conduz durante a produção do programa. É este relacionamento entre gerações que aborda a palestra do comunicador, voltando-se para a área empresarial.
“O jovem é um dos públicos que mais nos procura para participar do Fórum. São pessoas que estão iniciando a carreira profissional, e que buscam conhecimento e pensam em ter um empreendimento. Durante o evento terão a oportunidade de saber e conhecer um pouco sobre como trilhar esses caminhos, além da troca de experiências importantes para o sucesso profissional e empresarial”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.
Caso de sucesso
A cada dia de realização do Fórum Sebrae de Conhecimento, um personagem local relata a trajetória de conquistas empresariais. Este momento oportuniza aos novos e pequenos empresários, o acesso às experiências que ainda não possuem e consequentemente, auxilia na tomada de decisões.
Para encerrar as participações locais, o evento conta com o empresário Ladislao Monte, natural de Afuá, município do estado do Pará e graduado no Curso de Administração em Marketing, pela Faculdade do Amapá (Famap).
Empresário do ramo de materiais de construção desde 1976, é sócio fundador das empresas Monte & Cia Ltda e Tropical Materiais de Construção Ltda, onde ocupa o cargo de diretor presidente. De 1991 a 1997 foi presidente do Sindicato de Materiais de Construção e no período de 1996 a 2000, foi vice-presidente, da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA). Durante 10 anos, de 2004 a 2014, Ladislao foi presidente da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio).
Hoje, além de comandar o Grupo Monte, o empresário Lasdislao Monte, ocupa o cargo de primeiro-vice-presidente da Federação do Comércio de Bens Serviço e Turismo (Fecomércio) e membro do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP).
A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, relata que um dos objetivos do Fórum é agregar ao conhecimento acadêmico e teórico, uma reflexão prática da realidade do estado.
“O Sebrae no Amapá tem a preocupação de trazer aos nossos empresários, aos profissionais liberais e todos aqueles que se interessem por esses temas, a capacitação que necessitam. É importante que as pessoas olhem e conheçam a história empreendedora dos nossos empresários, como essas pessoas começaram, quais sacrifícios que fizeram, mas com determinação, capacitação e empreendedorismo avançaram e hoje são referências nos segmentos em que atuam. Assim, eles percebem que é possível empreender e obter sucesso no Amapá”, diz Isana.
Ingressos
Os ingressos para participar do Fórum Sebrae de Conhecimento nos dias 29 de agosto a 1°de setembro, podem ser adquiridos na sede do Sebrae em Macapá, na Avenida Ernestino Borges, 740, bairro Laguinho; e no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, situado na Avenida Padre Manoel de Nóbrega, 458, também no bairro do Laguinho. Para o primeiro dia (29) o ingresso é 1kg de alimento não perecível. Os dias 31 de agosto e 1° de setembro já estão no segundo lote, no valor de R$ 90 para pessoa física e R$ 70 para pessoa jurídica. Estes valores podem ser pagos em até 3 vezes, no cartão de crédito, sem juros. Os ingressos para o dia 30 de agosto estão esgotados. Mais informações: (96) 3312-2834 / 0800 570 08000.
Deixe seu comentário
Publicidade