Suspeitos de planejar assalto morrem em confronto com o BRPM
Três já tinham passagem por roubo. Dois eram foragidos. Polícia apreendeu quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola calibre 380
Quatro homens suspeitos de planejar um assalto no centro comercial de Macapá morreram em confronto com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), na tarde desta segunda-feira (28). A troca de tiros ocorreu na 22ª avenida do bairro Congós. Segundo o comandante do BRPM, major André Luiz, houve uma denúncia de que os elementos estavam todos armados no interior de um táxi.
“A partir dessa denúncia as equipes iniciaram as buscas ao veículo tanto na zona sul quanto no centro comercial. O táxi foi localizado na 7ª avenida do Congós. Houve acompanhamento tático, sendo que na 22ª avenida os suspeitos abriram fogo contra as equipes. Eles iriam tentar fugir para área de ponte. No revide eles acabaram alvejados. O taxista também ficou ferido e foi submetido a cirurgia. Houve o socorro aos criminosos, mas eles acabaram morrendo no Hospital de Emergências”, disse o major.
Com os suspeitos foram aprendidos dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 22 e uma pistola calibre 380. Três homens foram identificados como Gean Gadelha dos Santos, de 22 anos, que é foragido do Iapen e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo (Art. 157); Manoel Benedito de Souza Santos, de 39 anos, também com mandado de prisão em aberto por assalto, e José Maria Gonçalves Lima, de 22 anos, com passagem por roubo. O quarto elemento ainda não havia sido identificado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade