Prevenção
O Ministério da Saúde adverte que as medidas de combate ao Aedes Aegypti devem ser reforçadas nas férias e festas de fim de ano, período marcado por chuvas em muitos estados do país e com maior circulação de pessoas. Para reforçar a importância de eliminar os focos do mosquito, os que saem de casa, neste […]
O Ministério da Saúde adverte que as medidas de combate ao Aedes Aegypti devem ser reforçadas nas férias e festas de fim de ano, período marcado por chuvas em muitos estados do país e com maior circulação de pessoas. Para reforçar a importância de eliminar os focos do mosquito, os que saem de casa, neste período, devem fazer uma vistoria para eliminar os recipientes que possam acumular água parada e servir como criadouro do mosquito.
Se hoje não temos uma vacina para o zika, chikungunya ou dengue, ou alguma tecnologia inovadora pronta para ser utilizada imediatamente, a ação mais efetiva é eliminar os focos do mosquito. Por isso, é importante fazer um grande apelo à sociedade: antes de sair de férias, descarte corretamente latas, garrafas, embalagens de presentes, todo e qualquer recipiente que possa acumular água parada. Casa vazia não pode servir de criadouro do mosquito.
Deixe seu comentário
Publicidade