Santos aplica goleada no Macapá e conquista pentacampeonato estadual
Título garante o Peixe na Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro Série D em 2018
O Santos segue Soberano no futebol do Amapá, o Peixe conquistou seu quinto título consecutivo do Amapazão na noite desta segunda-feira (28) no estádio Zerão, em Macapá. O placar elástico do primeiro jogo da decisão diante do Esporte Clube Macapá, quando venceu por 3×0, contou bastante para qu e os jogadores alvinegros esperassem um jogo ofensivo dos adversários que precisavam vencer por quatro gols de diferença.
Jogando sob pressão, o Azulino da Avenida FAB não conseguiu segurar os contra-ataques explorados pelo time santista e mais uma vez tornou-se presa fácil e, sem dificuldades, o Santos venceu por 7×2. No apito final do juiz, jogadores, comissão- técnica e dirigentes puderam soltar o grito de campeão estadual pela quinta vez consecutiva.
Com o resultado, o Santos garantiu o direito de disputar em 2018 a Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro Série D. Após o jogo o presidente de honra do clube, Luciano Marba, disse que o objetivo será fazer uma boa pré-temporada e poder contar, mais uma vez, com boa parte do elenco
“Foi uma excelente temporada. Ficamos em 3º lugar na Copa Verde, fizemos um bom Brasileirão e alcançamos nosso principal objetivo que era o título estadual e com ele já podemos pensar no próximo ano e nas competições que teremos pela frente”, ressaltou Marba.
Antes do jogo desta segunda-feira, o Peixe já era dono da melhor defesa do estadual, pois havia levado apenas três gols nos últimos oito jogos que o time disputou na competição.
A última vez que um jogador do Santos-AP pegou a bola do fundo do próprio gol foi ainda pela fase classificatória, coincidentemente, contra o Macapá. De “lá pra cá” o time santista tinha entrado em campo três vezes (duas pela semifinal e uma na final) e não sofreu nenhum gol.
Com a defesa segura, isso deu mais liberdade para o ataque. Vale lembrar que o time balançou a rede 21 vezes e foi o maior goleador do campeonato. Nas oito partidas disputadas pelo Santos-AP, 11 jogadores já marcaram gol no estadual.
O vice-campeonato garantiu ao Macapá vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.
Deixe seu comentário
Publicidade