Suspeito de assassinar gerente bancário em Macapá é preso no Pará
Homem de 21 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (30) no bairro Maguarí, no município de Benevides (PA)
Uma operação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Polícia Civil do Pará, prendeu na manhã desta quarta-feira (30) no município de Benevides, distante 34 quilômetros da capital, Belém, o foragido da Justiça do Amapá Vitor Trindade de Oliveira, de 21 anos, que foi indiciado pelo assassinato do gerente bancário Rafael Cruz Garcia, de 32 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã do dia 11 de agosto deste ano no apartamento onde ele morava, em um prédio no Centro de Macapá.
Vitor teve a prisão preventiva decretada, mas já havia fugido para o estado vizinho. A localização do foragido foi possível a partir da troca de informações entre o NIP e o Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), do Amapá.
Por telefone o delegado Fernando Rocha disse ao Diário que o elemento vinha sendo monitorado há cerca de uma semana. “Desde que recebemos as informações da polícia amapaense passamos a fazer as diligências até conseguir identificar a área onde ele poderia estar. Na manhã desta quarta-feira chegamos ao bairro Maguarí, onde fica a casa da avó do Vitor, e onde ele estava homiziado. Não houve nenhum tipo de reação e ele confessou de imediato estar foragido em razão do crime cometido no Amapá”, disse o delegado.
Ainda segundo Fernando Rocha, Vitor Trindade foi apresentado na delegacia local e seria encaminhado ao Centro de Perícia Renato Chaves, em Belém, para exame de corpo delito. “Assim que fizermos o comunicado ao juiz haverá a distribuição do processo para somente então saber em que presídio o preso permanecerá até que haja o recambiamento”, concluiu o delegado.
A Polícia Civil do Amapá vai aguardar ordem da justiça para que possa enviar uma equipe que fará o recambiamento.
O caso
O corpo do gerente bancário Rafael Cruz Garcia, de 32 anos, foi encontrado na manhã de 11 de agosto deste ano, no apartamento onde ele morava, em um prédio no Centro de Macapá. Vitor e um adolescente de 17 anos foram flagrados por câmeras de segurança entrando no prédio.
O menor confessou que ele e Vitor mataram a vítima para subtrair objetos de valor, e que para enforcar o gerente eles usaram um cinto que Vitor usava.
O adolescente está recolhido no Centro de Internação Provisória (CIP). Vitor será encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Reportagem: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade