Trocos em compras viram doação para combater o câncer
Parceria do Ijoma com rede de supermercados
Clientes de uma rede de supermercados de Macapá e Santana agora podem doar parte do troco que receberiam, para ajudar pacientes com câncer no Amapá. Trata-se da campanha ‘Troco Solidário Premiado’, que destina troco de no mínimo R$ 0,10 e, no máximo, R$ 10, para o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), na capital. Além de doar, o cliente concorre a um prêmio dez mil vezes o valor doado.
A campanha é resultado de uma parceria entre a rede de supermercados, o Ijoma e uma empresa especializada em arrecadação de recursos para benefício de instituições filantrópicas no país.
Segundo o diretor de marketing da rede, João Luiz Rabello, o troco é doado voluntariamente, com valores entre R$ 0,10 e R$ 10.
“Na hora de pagar os itens no caixa, o operador pergunta se o cliente deseja fazer a doação. Quando o cliente recebe a nota fiscal, ele também terá uma nota com o número do sorteio que será realizado mensalmente pela Caixa Econômica Federal”, explicou Rabello, que exemplificou: se doar R$ 0,10 centavos de troco, o cliente concorrerá ao valor de R$ 1 mil; se doar R$ 1, concorre a R$ 10 mil, e assim por diante.
Ao fim de cada mês, os caixas dos supermercados fazem o balanço das doações, que são entregues para a empresa especializada em arrecadações, responsável pelo repasse para o Ijoma. No mesmo período, também acontecerá o sorteio do ganhador do prêmio. A campanha é acompanhada pela Caixa e pela Receita Federal, segundo Rabello.
“As doações arrecadadas pela campanha serão destinadas às ações de prevenção do câncer e exames concedidos aos pacientes. Todo mês, vamos fazer a prestação de contas com a população através do nosso site para que eles saibam onde a doação estará sendo investida”, falou o diretor de relações públicas do Ijoma, Marcio Bezerra.
Deixe seu comentário
Publicidade